Catarina Furtado entusiasmada com 'A Voz de Portugal'
Catarina Furtado está de volta à apresentação de concursos musicais, com o novo desafio "A Voz de Portugal", que irá estrear-se na RTP1 em Setembro/Outubro ao fim-de-semana. O programa de sucesso mundial, no entanto, "marca pela diferença". "É contagiante. Fiquei colada ao ecrã a ver a versão original. O que vai contar aqui é a voz e o seu poder de nos comover", contou a apresentadora.
Isto porque a primeira prova do concurso é a "Prova Cega", onde os mentores estarão de costas viradas para os concorrentes e apenas avaliarão o seu potencial com base na capacidade vocal, uma vez que não podem ver o aspecto físico de cada concorrente.
Mia Rose, Paulo Gonzo, Anjos e Rui Reininho são os quatro mentores, que terão a seu cargo, cada um, 14 cantores finalistas, os quais irão apoiar, incentivar e ajudar ao longo do programa, nas fases seguintes à da "Prova Cega".
Os castings arrancam já este domingo, segunda e terça-feira em Lisboa, e nos dias 8, 9 e 10 de Julho. Para o programa, só seguem os melhores. E desta vez, não há cromos.
Hugo Andrade, director de programas da RTP, classificou este programa como "uma marca forte no canal". "É um programa fantástico e adoro trabalhar com a Catarina", afirmou o substituto de José Fragoso.
Piet-Hein Bakker, da CBV, a produtora do programa, falou sobre o prémio final. "Quem ganha, fica com um contrato com a Universal para gravar alguns singles, que estarão disponíveis online", disse o produtor.
O outro parceiro do programa será a Antena 3. "Este concurso é a cara da Antena 3, onde os concorrentes têm que compôr temas. A nossa rádio sempre incentivou a música nacional", frisou Rui Pêgo, director de programas da RDP.