Caso Sócrates "envergonha qualquer socialista", diz João Galamba

Porta-voz do PS é o segundo dirigente do partido a quebrar o silêncio sobre o processo que envolve o ex-primeiro-ministro. Falou também sobre Manuel Pinho
Publicado a
Atualizado a

João Galamba, porta-voz do PS, afirmou esta quarta-feira que o caso de José Sócrates "envergonha qualquer socialista, sobretudo se as acusações vierem a confirmar-se". É, assim, esta quarta-feira, o segundo dirigente socialista - depois de Carlos César aos microfones da TSF - a falar em vergonha relativamente ao processo que envolve o antigo primeiro-ministro.

Disse que é o "sentimento de qualquer socialista" ao ver um "ex-primeiro-ministro e secretário-geral do PS" a ser "acusado de corrupção e branqueamento de capitais". "Obviamente envergonha qualquer socialista, sobretudo se as matérias da acusação vierem a confirmar-se", acrescentou ainda na rubrica Esquerda-Direita, na SIC Notícias.

E se Carlos César também falou em vergonha em relação a polémica em torno de Manuel Pinho, João Galamba diz-se perplexo: "Estamos sobretudo perplexos com a revelação pública de um ministro de um Governo do PS que recebia mensalmente verbas quando disse que tinha cessado toda e qualquer relação com o BES. Gerou perplexidade em toda a gente".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt