Caso de bebé mexicano de 28 kg intriga médicos

Aos 2 meses, Luis já pesava 10 kg
Publicado a
Atualizado a

Luis Manuel Gonzales tem apenas 10 meses, mas tem o peso de uma criança de oito ou nove anos: pesa 28 kg. O caso do bebé mexicano está a intrigar os médicos, já que nasceu com um peso normal, 3,5 kg e não parece comer demasiado.

Luis nasceu em 15 de dezembro de 2016, com 3,5 kg e 52 cm, quase o mesmo peso e altura que o irmão mais velho tinha quando nasceu. Mas menos de um ano depois, Mario já parece pequeno ao seu lado. Aos 2 meses, Luis pesava 10 kg.

[youtube:DZq-fQ-GPmg]

"Achava que era porque meu leite era bom", disse a mãe, Isabel Pantoja, de 24 anos, à AFP. Mas os pais rapidamente perceberam que existia um problema, já que Luis não parava de crescer.

Os médicos ainda não sabem bem o que torna o bebé obeso, embora uma das teorias avançadas seja a síndrome de Prader-Willi, uma doença genética que se caracteriza pela ingestão excessiva de alimentos, obesidade mórbida e atraso mental (geralmente moderado) no final da infância. No entanto, o bebé não mostra sinais de estar sempre com fome.

A família, que mora no município de Tecomán, no estado mexicano de Colima, e que não tem muito dinheiro já pediu ajuda para pagar as despesas médicas, que se amontoam. Um dos potenciais tratamento en

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt