Caso 'Mário Crespo' é debatido hoje na ERC
\t\t@page { margin: 2cm } \t\tP { margin-bottom: 0.21cm } \t
O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) disse à Lusa que o organismo vai discutir quarta-feira a posição a tomar face ao artigo de Mário Crespo com acusações ao Governo e que o JN não publicou. “O caso vai ser discutido amanhã na reunião do conselho regulador”, afirmou Azeredo Lopes .
O também membro do conselho regulador Luís Gonçalves da Silva já tinha avançado à Lusa ter solicitado o agendamento com "carácter de urgência" do assunto para a reunião de quarta-feira. Para este conselheiro, a Entidade Reguladora para a Comunicação social (ERC) tem "o dever de apurar a matéria em causa" mesmo não tendo ainda recebido nenhuma queixa.
O artigo de Mário Crespo, que não saiu na sua habitual coluna à segunda-feira no JN mas foi publicado no site do Instituto Sá Carneiro, acusa membros do Governo de terem falado depreciativamente sobre ele durante um almoço realizado em Lisboa.
Mário Crespo disse ao DN ter a intenção de apresentar uma queixa à ERC, mas hoje até às 15.30 não tinha dado entrada qualquer queixa relacionada com o caso.