Cascais renovado apresenta 12 reforços

Graças à nova parceria estabelecida com a GroundLink, a equipa da Linha vai surgir esta época com um plantel muito revigorado, apostando forte em voltar a ocupar uma posição de topo do râguebi nacional.
Publicado a
Atualizado a

Beneficiando da parceria estabelecida para esta época com a GroundLink, empresa que presta serviços de recrutamento, formação e handling para o sector aeronáutico e que, na época passada, associada ao Caldas Rugby Clube levou a equipa da região oeste à conquista do título da I Divisão - e que, face ao termo do protocolo, obrigou o Caldas a abdicar da subida, pela primeira vez na sua história, à Divisão de Honra, principal escalão do râguebi nacional - o Cascais vai surgir muito reforçado.

Um dos emblemas históricos da modalidade no nosso país e campeão nacional em seis ocasiões, mas que nos últimos anos tem estado arredado da discussão pelos lugares cimeiros do campeonato (em 20113/14, foi 7.º classificado), vai apresentar-se nesta temporada - cujo arranque oficial está marcado para 27 deste mês de setembro, com a disputa da Supertaça entre o CDUL (campeão nacional) e Direito (vencedor da Taça de Portugal) - com 12 novos atletas.

Entre estes, destaque para o espanhol Santiago Ovejero, pilar de 22 anos vindo do Bordeux-Bègles, clube do Top 14 francês; o 2.ª linha Afonso Sousa, campeão nacional na temporada passada pelo CDUL; o centro Nuno Fernandes, ex-Sporting; e ainda Nuno Durão e Francisco Guerra, que regressam à prática do râguebi após ausência.

Isto para lá de sete jogadores que, este ano, se sagraram campeões da I Divisão ao serviço do Caldas: Nuno Taful, Luís Silva, Frederico Vasconcelos, Bruno Silva, Bernardo d'Eça, Bernardo Gonçalves e o internacional David Mateus, todos profissionais em diversos departamentos da empresa de aeronáutica.

Recorda-se que a equipa técnica do Cascais vai continuar a ser liderada por João Bettencourt, treinador dos seniores há cinco épocas, sendo secundado por Francisco Nóbrega e Martim Iglésias, ex-jogadores da casa.

Entretanto já no próximo sábado, o Cascais disputará a Tapada Cup, torneio de um dia organizado por Agronomia e com a participação das melhores equipas nacionais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt