Casal suspeito de raptar e violar prostitutas
Pelo menos três prostitutas foram raptadas e violadas por um homem de 35 anos e pela sua namorada de 20 (a jovem terá participado numa das situações, segundo apurou a PJ), na zona de Coimbra. Os factos conhecidos, e que resultam das denúncias apresentadas pelas três mulheres, remontam a novembro deste ano. Segundo avançou fonte da PJ ao DN, o suspeito percorria durante a noite, de carro, zonas de prostituição. Escolhia as vítimas, prostitutas com 30 a 40 anos, e fingia contratar os seus serviços. Depois levava as mulheres para um local isolado onde lhes apontava uma faca, atava-lhes as mãos, vendava-lhes os olhos e tapava-lhes a boca com fita adesiva. Depois levava as vítimas para a casa onde vivia com a namorada, em Cantanhede, e violava-as sucessivamente. Duas mulheres foram abordadas em Coimbra e uma em Cantanhede (esta há cerca de uma semana). Nesta última situação, a namorada do suspeito, uma jovem de 20 anos, desempregada, terá participado no rapto e violação de uma prostituta.
O casal foi detido pelos inspetores da PJ de Coimbra no dia 15 e presente ao juiz na quarta-feira. O homem ficou sujeito a prisão preventiva e a sua namorada foi submetida a apresentações periódicas junto das autoridades enquanto aguarda julgamento.
A Judiciária suspeita que possam existir mais casos para além dos três referenciados porque, tratando-se de vítimas vulneráveis, podem ter desistido de apresentar queixa-crime. Por isso, a investigação prossegue apesar de o principal suspeito estar detido.