Casal sensação do Youtube anuncia separação a milhões de fãs

A pressão de fazer vídeos diários tornou-se "tóxica" para a relação de Jesse e Jeana, explicaram
Publicado a
Atualizado a

Desde 2009 que Jesse Wellens e Jeana Smith partilham as suas vidas com nove milhões de pessoas. Mas este, que é um dos casais mais adorados do Youtube, publicou recentemente aquele que se prevê ser o último vídeo como autores do canal BFvsGF, no qual anunciam a separação. Ao longo de 10 minutos, lutaram contra as lágrimas enquanto explicavam o motivo da decisão e sentiram-se, dizem eles, como se estivessem a "contar a um bando de miúdos que os seus pais se vão divorciar".

"Vamos fazer uma pausa do vlogging e uma pausa um do outro", começa por dizer Jesse. "Eu vou mudar-me para Nova Iorque, a Jeana vai ficar aqui [em Filadélfia] e vamos afastar-nos. É uma porcaria, porque sei que muitos de vocês vão ficar desiludidos".

[youtube:l0KazRqIJ9U]

O jovem de 33 anos explica ainda que, embora os vídeos que publicavam diariamente possam parecer "jogos divertidos", acabaram por colocar pressão em si e na sua namorada, tornando-se "tóxicos" para a relação. Partilhar as suas vidas com milhões de pessoas, ao longo de sete anos, deixou de ser "saudável" e tornou-se "um fardo" para ambos, garantiu ainda. Já Jeana, visivelmente emocionada, disse: "Sinto-me muito perdida. Este é um período muito difícil, triste e perturbador da minha vida, e é altura de torná-lo público".

Apesar de não descartarem, por completo, a hipótese de voltarem a trabalhar juntos, Jesse garantiu que não haverá, a partir de agora, vídeos diários. "Tenho um grande amor pela Jeana. Quero continuar a fazer bons vídeos do Youtube com ela, mas não diários", frisou.

O vídeo, que terminou com declarações mútuas de amor, já superou os cinco milhões de visualizações. Poucos dias antes, o casal publicava momentos das férias que passaram em Machu Picchu, no Peru, pelo que a notícia foi recebida pelos fãs com algum choque. Devido às reações, os youtubers decidiram desativar os comentários no vídeo, explicando que não queriam ser "publicamente julgados".

O próprio Jesse avançou, entretanto, através da sua página do Twitter, que vai para Nova Iorque à procura da sua filha, que nunca conheceu e que foi adotada por outra família. "Sim, posso ter uma filha. Nunca nos conhecemos e isso está a matar-me. É uma história longa e complicada. Preciso de tirar esse peso do peito e encontrá-la...", escreveu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt