Casal encontrou tesouro no quintal e já ganhou milhões
No início do mês de março, o cão do casal escavou e desenterrou oito garrafas de metal com 1.400 peças em ouro, num valor estimado de 10 milhões de dólares (cerca de 7,35 milhões de euros).
A empresa Kagin's explica como tomou conta do caso num vídeo dessa altura:
[youtube:lRmNHPoV-Ac#t]
Esta quarta-feira, 24 horas depois do começo do leilão das peças, o casal tinha já ganhado vários milhões de dólares, afirmou um especialista em numismática.
Don Kagin, da empresa Kagin's Inc, precisou que por volta das 12:00 desta quarta-feira faltava ainda leiloar metade das peças.
A primeira peça, uma moeda de 20 dólares datada de 1874, foi arrematada por mais de 15 mil dólares, tendo o valor revertido para a Casa da Moeda de São Francisco, adiantou Don Kagin.
Na altura da descoberta, o jornal 'San Francisco Chronicle' relacionou o tesouro com o roubo cometido há mais de um século à Casa da Moeda de São Francisco, mas essa hipótese nunca chegou a ser confirmada.
SV // ARA