Casal e o filho de 11 anos morrem em Itália após caírem em cratera de vulcão

O incidente aconteceu após um dos filhos do casal, um jovem de onze anos, ter entrado em área proibida
Publicado a

Uma família, de nacionalidade italiana, morreu após cair dentro da cratera do vulcão de Solfatara di Pozzuoli, perto de Nápoles, Itália. O que aconteceu ainda não é claro, mas o relatório inicial elaborado pelas autoridades italianas indica que o incidente se desenrolou quando um dos filhos do casal, de onze anos, se afastou da família para caminhar numa área proibida junto à cratera.

Segundo a BBC, os pais seguiram-no para o puxar para segurança, mas nessa altura a cratera cedeu e a família caiu. A queda terá sido de uma altura de três metros, não sendo ainda certo se as mortes se deveram à queda ou à inalação dos gases provenientes da atividade vulcânica.

Na área onde ocorreu o acidente, o solo é de um tipo de areia movediça que facilmente pode desmoronar.

O casal, natural de Meolo, perto de Veneza, tinha ainda outro filho, um menino de sete anos, que não seguiu os pais nem o irmão, tendo sobrevivido. Ainda de de acordo com o relatório da policia, os pais das crianças tinham idades compreendidas entre os 40 anos.

Solfatara di Pozzuoli é um dos vários vulcões a oeste de Nápoles, muito popular entre os turistas. O vulcão entrou em erupção pela última vez em 1198.

Diário de Notícias
www.dn.pt