Casal de idosos morre na fuga às chamas em Murça
Um casal com mais de 80 anos foi encontrado morto, dentro de um carro que se tinha despistado, na aldeia de Penabeice, no concelho de Murça, na fuga às chamas.
O acidente deu-se "numa zona queimada e o carro estava carbonizado", informou o autarca Mário Artur Lopes à agência Lusa.
A GNR está a fazer a investigação do acidente que ocorreu num concelho em que metade do seu território, a norte, está em chamas.
O casal de idosos sofreu "um despiste seguido de capotamento", disse a Proteção Civil, remetendo mais explicações para a investigação em curso.
"O que sabemos é que foi um acidente rodoviário, portanto, um despiste seguido de capotamento. Neste momento, a GNR está no local a fazer a recolha e a apurar as circunstâncias factuais em que o acidente se deu", afirmou o comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, no 'briefing' desta noite realizado na sede da ANEPC, em Carnaxide, Oeiras.
Questionado sobre mais informações relativas à morte das duas pessoas, o responsável reiterou que a GNR está no terreno e sublinhou que os meios operacionais foram disponibilizados para o incêndio de Murça, no distrito de Vila Real.
"Lamentamos essas duas vítimas. É uma zona onde o incêndio se estava a desenvolver, mas estão todos os meios operacionais no terreno, nomeadamente a GNR a fazer essa validação para termos a certeza das circunstâncias em que o acidente se deu", frisou, acrescentando: "Estão a fazer neste momento essa investigação. Quando houver dados, serão públicos".
André Fernandes incluiu estes dois mortos no balanço das vítimas mortais registadas no âmbito dos incêndios desde 07 de julho, elevando o total para três, depois da morte de um piloto na sexta-feira, após a queda da aeronave em que seguia.