Casal de burros volta a amar em público

Napoleão e Antosia, dois burros apaixonados, viviam juntos, no mesmo recinto no zoo de Poznan, na Polónia. A paixão era tal que as mães de algumas crianças se indignaram com tanta intimidade em público e pediram a sua separação. Mas a história não acabou aqui e após muito debate, o casal voltou a reencontrar-se.
Publicado a
Atualizado a

O problema do amor em público levou a que uma conservadora local, Lydia Dudziak, pedisse ao diretor do Zoológico de Poznan para colocar os animais em recintos separados. E este acedeu.

A separação de Napoleão e Antosia tornou-se assunto de debate nacional na Polónia nos últimos dias. Correu uma petição, que recolheu mais de sete mil assinaturas, segundo a AP. Duas páginas de fãs criadas no facebook em pouco tempo juntaram dez mil fãs - e mostravam fotos do casal de burros em pleno acto sexual.

Depois de um enorme debate, até o porta-voz do partido Lei e Justiça, conservador, a que pertence Dudziak, falou: "É um nível de disparate... isto chegou a uma tal dimensão que eu não quero sequer saber ou ler sobre isso".

Na quinta-feira o diretor do Zoo de Poznan deu o dito pelo não dito, e voltou a juntar o casal de burros. "Nunca foi nossa intenção que os animais se sintam desconfortáveis devido aos seus comportamentos naturais", disse, em comunicado.

Napoleão e Antosia estão juntos de novo. Em dez anos de "casamento" tiveram uma prole de seis crias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt