Casal dá água a famílias presas na A1 por causa dos fogos
Os viajantes que, este domingo, ficaram presos no trânsito da autoestrada do Norte (A1) sob uns sufocantes 40 graus e com um incêndio a poucos quilómetros de distância foram, inesperadamente, ajudados por um casal que distribuiu várias dezenas de garrafas de água.
"Esta senhora não sabe o quanto todas estas pessoas lhe ficaram gratas", sublinha Daniela Santos, que, no Facebook, partilhou um vídeo que mostra o gesto deste casal. "A água que levávamos no carro já estava quente e eis que começo a ver pessoas a correr e a gritar 'água'... Incrível", descreve a jovem.
Os dois sentidos da A1, junto a Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, foram cortados, obrigando muitas pessoas a permanecer no mesmo lugar durante cinco horas.
Na gravação, que já conta com quase 10 mil partilhas e mais de 400 comentários, um casal que se encontrava numa zona de floresta separada da autoestrada por uma rede distribui garrafões e garrafas de água aos muitos viajantes.
Os internautas elogiam o ato, mas há também quem questione se esta atitude "não deveria ter sido tomada pela entidade gestora da autoestrada [em questão]".