Casacos para verões intempestivos

Os melhores casacos para esta estação e as formas de os conjugar.
Publicado a
Atualizado a

Seja por causa do aquecimento global, da crise económica ou da fúria divina a verdade é que os nossos verões tornaram-se intempestivos, caprichosos, com semanas de calor intenso alternadas com dias de frio invernoso. Por isso os criadores de moda incorporam, cada vez mais, casacos, 'anoraks' e corta-ventos nas suas coleções.

Este verão as tendências para os casacos oscilam entre o glamour dos anos 50 e o 'grounge' dos anos 90. Os casacos até ao joelho de linhas retas inspirados no 'New Look' da Dior convivem alegremente com os 'trench-coats' firmemente apertados na cintura e os blusões de ganga XXL versão anos 90 e os 'bikers' de pele na sua versão 'punk' (pretos)e 'pop' (em tonalidades pastel).

São dois extremos que podem conviver no mesmo guarda-roupa basta haver imaginação .

Os casacos de inspiração Dior e os 'trench' devem ser conjugados com saias-lápis, calças largas ou justas mas também ficam ótimos com as saias rodadas.

Já um maxivestido, uma maxissaia ficam melhor se coordenados com um blusão de ganga, um biker ou, idealmente, um 'cardigan' para a construção de um 'look boho-chic'.

De todas estas propostas a mais versátil é o 'trench-coat' (na sua versão clássica ou depurada), porque é um clássico e os clássicos nunca falham.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt