Casa de Pinto da Costa arrestada por dívidas do construtor
A moradia de luxo, situada em pleno Parque da Cidade, no Porto, é uma das seis que estão arrestadas por dívidas do construtor. O processo, cujo julgamento arranca esta sexta-feira, em Vila Real, diz respeito ao pagamento de um sinal de 400 mil euros feito por um potencial comprador. O negócio não se realizou, pelo que este exigiu a devolução em duplicado, avança hoje em manchete o Correio da Manhã.
São seis as moradias que estão arrestadas no âmbito deste caso movido por um empresário que deu um sinal de 400 mil euros para adquirir uma delas. Por incumprimento contratual, esse empresário veio depois reclamar 816 mil euros à Domus 2000 - Empreendimentos Imobiliários, explica o jornal. A construtora, propriedade do ex-jogador do FCP Agostinho Caetano, não saldou a dívida, pelo que seis das 15 moradias, que se encontram quase todas ainda no nome do construtor, foram arrestadas.
Jorge Nuno Pinto da Costa tem duas casas neste condomínio, ambas da tipologia T4 e cada uma delas vendidas por 1,2 milhões de euros, segundo o CM. Numa vive o presidente do FC Porto e a mulher; noutra, viverá o filho Alexandre.
Se não houver acordo entre devedor e credor, o processo pode ir até à penhora dos imóveis.