Carro embate em viatura da comitiva de Biden

O presidente dos EUA e a primeira-dama chegaram em segurança à casa da família em Delaware.
Publicado a
Atualizado a

Um carro colidiu com um veículo da comitiva do presidente norte-americano no domingo, quando Joe Biden deixava a sua sede de campanha em Delaware.

Depois de um forte estrondo causado pelo embate de um carro contra um SUV da comitiva de Biden, o presidente dos EUA foi retirado do local em segurança.

"Tanto o presidente como a primeira-dama estão bem", disse um funcionário da Casa Branca a um repórter da AFP que testemunhou o incidente.

Antes da colisão, Biden esteve a responder a perguntas de jornalistas junto à sede de campanha, em Wilmington, onde o presidente e a primeira-dama Jill Biden jantaram com funcionários.

Biden tinha acabado de responder a uma questão quando foi surpreendido pelo estrondo do embate, numa altura em que a primeira-dama já estava no interior de um dos veículos da comitiva, segundo os media norte-americanos.

Após o embate, o carro prateado com matrícula de Delaware foi cercado por elementos da equipa de segurança de Biden.

"Um veículo dos Serviços Secretos que assegurava a rota da comitiva do presidente foi atingido por outro veículo em Wilmington", disse o porta-voz dos Serviços Secretos, o agente especial Steve Kopek. "Não houve interesse protetor associado a este evento e a escolta do presidente partiu sem incidentes", acrescentou.

Biden chegou em segurança à sua casa de família sem mais incidentes.

A polícia de Wilmington fez saber que "está a investigar a colisão", que não fez feridos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt