Carro de Obama fica preso à saída da embaixada de Dublin

O carro blindado de Barack Obama, conhecido como "a besta", ficou preso esta tarde à saída da embaixada norte-americana de Dublin, quando o presidente dos Estados Unidos se dirigia para a próxima etapa da sua visita à Irlanda.
Publicado a
Atualizado a

[youtube:pltMsrCcwRk]

De acordo com a informação avançada por uma rádio local, as primeiras viaturas da comitiva oficial de Obama saíram das instalações da embaixada sem problemas, mas o pesado Cadillac blindado onde seguia Obama e a sua esposa, Michelle Obama, ficou preso num desnível. "Ouvimos um estrondo de repente, um barulho de metal e a viatura ficou presa", reportou um jornalista da rádio irlandesa RTE, citado pela AFP.

Aparentemente, o chassis do Cadillad, muito baixo, terá ficado preso num ferro que serve para fechar o portão e que bloqueou o seu caminho. No entanto, de acordo com um porta-voz dos serviços secretos norte-americanos, a viatura que ficou presa não era o Cadillac do presidente norte-americana mas antes outra limusina onde seguiam outras pessoas da sua comitiva.

De acordo com a RTE, o presidente e a sua esposa ficaram dentro do carro enquanto os serviços de segurança percebiam o que se tinha passado. Depois de uns momentos de espera, o casal presidencial seguiu noutra viatura rumo ao helicóptero que os conduziu a Moneygall, a 300 quilómetros de Dublin.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt