Carrie Fisher mandou língua de vaca a produtor que tentou abusar de amiga
A atriz Carrie Fisher enviou uma língua de vaca, embrulhada dentro de uma caixa da joalheria Tiffany, a um produtor de Hollywood, vencedor de um Óscar, que tinha tentado forçar uma amiga sua a ter relações sexuais.
A história foi contada na passada quinta-feira, numa entrevista à estação de rádio 94.9MIXfm, pela produtora e argumentista Heather Ross, a vítima dos avanços indesejados do colega de profissão.
O produtor em causa, cujo nome não foi revelado, terá tentador forçar Heather Ross depois de a ter convencido a entrar no seu carro. Perante a recusa desta, ameaçou-a de que não voltaria a trabalhar num filme na sua cidade.
Uma coisa dele... numa caixa mais pequena
Segundo Ross, depois de ter contado esta história à atriz que se celebrizou no papel de Princesa Leia, na Saga Star Wars, Carrie Fisher decidiu resolver o assunto com as suas próprias mãos. Na caixa, além da língua de vaca, estava uma mensagem avisando o homem de que, se voltasse a incomodar Heather ou qualquer outra mulher a próxima entrega seria de uma coisa dele "numa caixa muito mais pequena".
"Senti-me validada por saber que esta mulher, que amo como uma amiga, não era apenas mais uma das falsas amizades de Hollywood. Isto é o que ela era", contou Ross.
Carrie Fisher morreu em dezembro de 2016 na sequência de uma falência cardíaca quando se encontrava a bordo de um avião.
O tema dos abusos sexuais em Hollywood tem estado na ordem do dia nos Estados Unidos, depois de o famoso produtor Harvey Weinstein ter sido implicado numa série de casos de assédio e abuso sexual, principalmente envolvendo jovens atrizes.