Carnaval invade Sambódromo no Rio de Janeiro

Os desfiles das escolas de samba do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro começam esta noite, abertos pela "Renascer de Jacarepaguá" que levará ao Sambódromo as formas e cores do artista brasileiro Romero Britto.
Publicado a
Atualizado a

Vencedora do grupo de acesso do ano passado, a escola concorrerá pela primeira vez no grupo especial, onde figuram escolas tradicionais como Estação Primeira de Mangueira e Beija Flor de Nilópolis.

A vida e obra do escritor baiano Jorge Amado e do pintor Cândido Portinari também serão rememoradas na avenida, hoje, respetivamente pelas escolas Imperatriz Leopoldinense e Portela.

O desfecho do primeiro dia ficou para a Vila Isabel, escola apadrinhada pelo cantor e compositor Martinho da Vila, que este ano se inspirou na história do povo angolano para compor sua apresentação.

Este ano, 72.500 pessoas poderão assistir o espetáculo de perto - 12.500 a mais que nos outros anos - graças à reforma de ampliação que deu quatro novos setores de bancadas ao Sambódromo, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer na década de 1980.

Em Salvador, na Baía, a festa começa mais cedo, com os foliões a seguir os trios elétricos pelo centro histórico da cidade.

A principal atração do dia será a cantora o bloco comandado pela cantora Cláudia Leite e as atrações do grupo de percussão Olodum.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt