Carnaval invade Sambódromo no Rio de Janeiro
Vencedora do grupo de acesso do ano passado, a escola concorrerá pela primeira vez no grupo especial, onde figuram escolas tradicionais como Estação Primeira de Mangueira e Beija Flor de Nilópolis.
A vida e obra do escritor baiano Jorge Amado e do pintor Cândido Portinari também serão rememoradas na avenida, hoje, respetivamente pelas escolas Imperatriz Leopoldinense e Portela.
O desfecho do primeiro dia ficou para a Vila Isabel, escola apadrinhada pelo cantor e compositor Martinho da Vila, que este ano se inspirou na história do povo angolano para compor sua apresentação.
Este ano, 72.500 pessoas poderão assistir o espetáculo de perto - 12.500 a mais que nos outros anos - graças à reforma de ampliação que deu quatro novos setores de bancadas ao Sambódromo, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer na década de 1980.
Em Salvador, na Baía, a festa começa mais cedo, com os foliões a seguir os trios elétricos pelo centro histórico da cidade.
A principal atração do dia será a cantora o bloco comandado pela cantora Cláudia Leite e as atrações do grupo de percussão Olodum.