Carmona apoia Carmena e Madrid já tem nova 'alcaldesa'

Depois de semanas de negociações, os socialistas madrilenos deram apoio à candidata do Ahora Madrid. Ex-juíza toma posse hoje como presidente da câmara da capital.
Publicado a
Atualizado a

Manuela Carmena toma hoje posse como presidente da Câmara de Madrid. A ex-juíza conseguiu ontem o apoio oficial do candidato socialista, António Miguel Carmona, depois das semanas de negociações que se seguiram às eleições de 24 de maio. Ambos assinaram um acordo que inclui seis pontos e uma série de medidas urgentes. "Vamos fazer uma política nova, que não está nos protocolos. Têm de se acostumar. Vamos buscar alternativas de participação e colaboração cidadã. Não queremos governar de costas voltadas", sublinhou Carmena no anúncio do pacto.

No acordo, fala-se de uma Câmara transparente e honesta, de uma administração próxima e aberta, onde a habitação seja um direito, que seja igualitária, que permita uma cidade sustentável e equilibrada, profissional e eficaz. São estes os principais pontos do pacto entre os socialistas madrilenos e Ahora Madrid (movimento cidadão apoiado pelo Podemos) que vai permitir que os nove vereadores do PSM deem a maioria absoluta a Manuela Carmena, que obteve 20 nas eleições. O voto será secreto, mas a ex-juíza não teme surpresas e acredita que os 29 vereadores vão apoiar a sua candidatura e não vai haver dissidências.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt