Carlos Severino garante que vai até ao fim

O candidato garantiu ainda que, caso seja eleito presidente, a "Academia Crujff" assumirá todo o futebol do Sporting. Trata-se, de resto, de uma exigência dos investidores já comprometidos com a sua candidatura.
Publicado a

Carlos Severino apelou a um corte com o passado recente do Sporting, durante a apresentação da candidatura à corrida eleitoral de dia 3 de março e garante que vai até ao fim. "A grande maioria são jovens sem qualquer ligação ao passado. Temos total independência. Estou aqui para dar o peito às balas", referiu o antigo diretor de comunicação do clube entre 1998 e 2006.

"Sinto que tenho condições para vencer. Tenho uma equipa jovem comigo, dirigentes que nunca estiveram no Sporting, para podermos cortar completamente com o passado. E temos apoios suficientes para tornar novamente o clube no orgulho dos sportinguistas", afirmou o candidato.

Anunciando várias medidas que pretende implementar, já com alguns acordos garantidos, Carlos Severino preferiu não abrir o jogo sobre Jesualdo Ferreira: "É o atual treinador do Sporting e tem contrato até final da temporada. Vamos cumprir naturalmente o contrato e depois veremos."

Severino lembrou ainda que é necessário cumprir com as leis do "fair play" financeiro da UEFA: "Temos de resolver a enorme tragédia em que transformaram o clube. Como estamos, não vamos participar na UEFA. Não mentimos aos sócios. Nem mais um cêntimo, é o lema que nos permite não sermos corridos da UEFA."

O candidato garantiu ainda que, caso seja eleito presidente, a "Academia Crujff" assumirá todo o futebol do Sporting. Trata-se, de resto, de uma exigência dos investidores já comprometidos com a sua candidatura. "A nossa solução não passa pela dispensa dos nossos técnicos, mas a aposta é na "Academia Johan Cruijff". De resto, foi essa a exigência dos nossos investidores e abrange todas as categorias do futebol do clube" explicou Severino.

Diário de Notícias
www.dn.pt