Foi eleito o bastonário da Ordem dos Engenheiros

Mineiro Aires, que era candidato pela Lista A, venceu com 71,7% dos votos, enquanto Paulo Bispo Vargas, candidato da Lista B, reuniu 25,4% dos votos
Publicado a
Atualizado a

O engenheiro civil Carlos Mineiro Aires foi eleito bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE) para o triénio 2016-2019, com 71,7% dos votos, foi hoje divulgado.

Mineiro Aires, que era candidato pela Lista A, venceu com 71,7% dos votos, enquanto Paulo Bispo Vargas, candidato da Lista B, reuniu 25,4% dos votos, indica a OE na sua página na Internet.

Já Carlos Loureiro e Fernando de Almeida Santos vão ocupar o cargo de vice-presidentes nacionais.

A região Norte da OE elegeu para presidente Joaquim Poças Martins, no Centro foi eleito Armando da Silva Afonso, enquanto os engenheiros do Sul votaram em António Laranjo da Silva.

Os presidentes eleitos na Madeira e nos Açores são, respetivamente, Pedro Jardim Fernandes e Paulo Botelho Moniz.

A OE apurou 6.333 votos, dos quais mais de 90% foram exercidos por votação eletrónica, seguidos dos votos presenciais e só depois da votação por correspondência.

As eleições para o mandato 2016-2019 na OE decorreram até quinta-feira.

Em entrevista à agência Lusa antes das eleições, Carlos Mineiro Aires salientou que a sua lista foi "a única que apresentou candidatos para todos os órgãos nacionais e regionais".

À Lusa, Mineiro Aires disse ainda que o seu "principal objetivo é valorizar a profissão e contribuir para o desenvolvimento económico do país".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt