Carlos do Carmo divide Grammy Latino com o povo português

Fadista recebeu prémio em Las Vegas. Deixou elogios aos portugueses e convidou os presentes na cerimónia a visitar Lisboa e Porto.
Publicado a
Atualizado a

Carlos do Carmo recebeu o Grammy Latino de Carreira por "excelência musical", numa cerimónia que decorreu no Hollywood MGM Theatre, em Las Vegas. O fadista começou por agradecer em espanhol, à academia, a distinção, mas rapidamente passou a discursar em português. Salientou que o povo português é "fiel aos seus artistas". "Não teria sido possível cantar 51 anos sem o seu apoio", acrescentou.

Aproveitou ainda o momento para agradecer à família, desde os avós até aos netos e para realçar o "privilégio de cantar grandes poetas portugueses". Ficou ainda o convite para visitar "Lisboa, Porto e outras cidades". "Lisboa tem a luz e a canção mais bonita do mundo".

Para terminar o discurso de agradecimento, Carlos do Carmo disse: "Quero repartir com o povo da minha terra."

Este momento antecedeu a cerimónia dos Grammys que se realiza por volta das 20.00 locais (5.00 hora portuguesa).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt