Cara Delevingne posa seminua para alertar para cancros ginecológicos
É com apenas uma sweatshirt e um girassol a tapar as partes íntimas que Cara Delevingne surge na capa da revista Style, publicada com o jornal britânico Sunday Times. A fotografia faz parte da campanha Lady Garden, que procura sensibilizar para cancros ginecológicos e levar as mulheres afetadas a falar sobre a doença e a perder os complexos com o corpo.
"Há um tabu em torno de vaginas e eu quero livrar-me dele. Faz parte da nossa anatomia. Acho que toda a gente deve sentir-se confortável ao estar nu, porque todos temos um corpo bonito", frisou a modelo de 24 anos.
A iniciativa Lady Garden foi lançada por um grupo de mulheres britânicas - a atriz Mikka Simmons e as suas amigas Tamara Beckwith, Jenny Halpern, Astrid Harbord e Chloe Delevingne, irmã de Cara - em resposta a estudos que mostraram que mais de um terço das mulheres sente vergonha ao ir ao médico ginecologista e até em falar com amigos sobre problemas dessa natureza.
Dados recentes mostram que 86% das mulheres que estiveram em contacto com esta campanha se sentem mais confortáveis em usar a palavra "vagina" e em falar sobre ginecologia, já para não mencionar que estão mais conscientes dos sintomas de cancros ginecológicos - o cancro do colo do útero e o cancro do endométrio são os dois mais frequentes em Portugal, deste tipo.
Delevingne é a mais recente apoiante deste projeto, juntando-se a outras celebridades como a cantora Ellie Goulding ou a manequim Cressida Bonas.