Capucho espera ver PS ganhar legislativas
Este sábado de manhã, António Capucho manifestou o seu apoio à lista do PS às eleições europeias, encabeçada por Francisco Assis, como já tinha adiantado o DN. Num pequeno-almoço a dois, num hotel do Estoril, o antigo presidente da Câmara de Cascais, ex-militante do PSD, disse esperar também uma vitória socialista nas próximas legislativas.
"Espero que sim", que o PS ganhe, afirmou aos jornalistas, explicando o porquê: "Se se mantiverem à frente do PSD as pessoas que dirigem o partido da forma como têm dirigido até agora e conduzem os negócios de Estado como têm conduzido até agora, evidentemente que sim."
Apresentando-se como "partidariamente independente", Capucho não teme as reações que o seu ato possa suscitar do lado do partido de onde foi expulso - "são perfeitamente irrelevantes". "Civicamente entendi que devia participar nesta campanha eleitoral, penso que são eleições muito importantes para o país, apoiando quem eu entendia que estava mais próximo das ideias que defendeu para a Europa."
António Capucho rejeitou que o apoio manifestado ao PS seja também uma "bofetada de luva branca" a Paulo Rangel, de quem foi mandatário nas eleições internas para presidente do PSD, em 2010, apontando que foi o cabeça de lista do PSD/CDS que se aproximou das ideias políticas de Passos Coelho.
Já Francisco Assis disse estar "profundamente satisfeito e honrado" com o apoio manifestado, recordando o tempo em que ambos foram líderes das bancadas parlamentares dos seus partidos.