Capturado capitão que liderou ataque a quartel de Bissau

O capitão Pansau N"Tchama, que terá comandado um ataque a uma unidade de elite do exército guineense no passado domingo, foi hoje capturado e está a ser transportado para o Estado-Maior das Forças Armadas, disse fonte oficial à Lusa.
Publicado a
Atualizado a

Pansau N"Tchama foi capturado na ilha de Bolama e está a ser transportado de barco para Bissau, disse à Lusa o porta-voz do Governo de transição, Fernando Vaz.

O suposto líder do ataque que no domingo provocou seis mortes junto ao quartel dos para-comandos, perto do aeroporto de Bissau, estava a ser procurado pelas Forças Armadas desde então.

O Governo de transição tem implicado Portugal e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no ataque ao quartel, pelo facto de Pansau N"Tchama viver nos últimos anos em Portugal, onde tinha pedido asilo político.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt