A companhia aérea assumiu hoje responsabilidade total do incidente que ocorreu na segunda-feira à noite num voo que fazia a ligação entre Houston, no Estado do Texas, e Nova Iorque..Num comunicado, citado pela agência Associated Press (AP), a companhia refere-se ao sucedido como "um acidente trágico que nunca deveria ter ocorrido, já que os animais nunca devem ser colocados no compartimento de bagagem"..O cão estava dentro de uma pequena transportadora para animais, desenhada para caber debaixo da cadeira do passageiro..De acordo com o porta-voz da United Airlines, Charles Hobart, a assistente de bordo disse ao dono do cão para colocar a transportadora no compartimento de bagagem, porque esta estava a obstruir parcialmente o corredor. Segundo Charles Hobart, não foi possível perceber porque não foi a transportadora colocada debaixo por banco..O porta-voz referiu que a companhia aérea está a investigar o incidente e que devolveu o dinheiro dos bilhetes à dona do cão e aos dois filhos, bem como a taxa que pagaram para poderem levar o animal no voo..A United Airlines tem sofrido vários incidentes nos últimos dois anos que deram má publicidade à companhia, incluindo a retirada violenta de um passageiro de um voo para dar lugar a um elemento da tripulação, e a morte de um coelho gigante.