Cão mordido por cobra para salvar criança agora recupera lentamente
Um cão que sofreu várias mordidas de cobra venenosa nos Estados Unidos para salvar a pequena dona está a ser recompensado com uma bem-sucedida campanha de angariação de fundos para pagar as suas contas do veterinário. O cão, um pastor-alemão chamado Haus, sofreu uma mordidela de cascavel para proteger a sua dona de sete anos, Molly DeLuca, no jardim da casa da família no estado norte-americano da Florida.
A mãe da criança, que falou à televisão local Fox 13, afirmou que o cão foi mordido várias vezes. "Não sei se ela teria sobrevivido" se tivesse sido mordida, disse Donya DeLuca, que acrescentou que o cão "não parava de levar" repetidas dentadas da cascavel. "Estou muito grata por este cão. É assustador pensar que poderia ter sido a minha filha".
Agora, Haus recupera num hospital veterinário. O veneno da cascavel pô-lo em estado crítico, mas conseguiu recuperar. Para pagar as contas do veterinário, a família criou uma página de angariação de fundos no GoFundMe.
[artigo:5149498]
Na publicação do GoFundMe, que já juntou mais de 12 mil dólares (cerca de 10500 euros) em apenas um dia, com as doações de mais de 412 pessoas, a família escreve que se endividou para pagar o tratamento do cão que salvou a vida de Molly. "Ele está com bom aspeto, responde mais aos estímulos", lê-se no texto da página de angariação de fundos.
[artigo:5072279]