Cantora Shakira e futebolista Piqué anunciam separação

Após 12 anos de relação, Shakira e Piqué separam-se. Suposta traição do jogador de futebol terá sido a causa do fim da relação.
Publicado a
Atualizado a

A cantora colombiana Shakira e o o futebolista espanhol Gérard Piqué, do Barcelona, anunciaram este sábado a separação, segundo um comunicado conjunto.

"Lamentamos confirmar que nos estamos a separar. Pelo bem-estar de nossos filhos, que são nossa maior prioridade, pedimos respeito à privacidade. Gratos pela compreensão", diz o curto texto assinado por Shakira e Piqué, divulgado pela agência da cantora.

O casal estava junto desde 2011 e tem dois filhos: Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7 anos.

O anúncio de separação surge depois de uma alegada traição do jogador de futebol. De acordo com o jornal El Periodico, a cantora colombiana terá "apanhado" Piqué com outra mulher em Espanha e terminou a relação de 12 anos. O jornal avança ainda que Gérard Piqué voltou a viver sozinho no seu apartamento de solteiro em Barcelona.

De acordo com a imprensa espanhola, Shakira terá sofrido um ataque de pânico e sido transportada para o hospital no dia 28 de maio, devido aos problemas do casal.

Com dezenas de milhões de discos vendidos, a estrela colombiana é autora de sucessos como "Waka Waka", "Loba" ou "Hips don't lie". Por sua vez, Piqué é um dos defesas mais bem sucedidos da história do futebol espanhol, tanto no Barcelona como na seleção, com a qual conquistou o Mundial de 2010 e o Europeu de 2012.

A relação com Shakira levou Piqué a outra dimensão. De jogador reconhecido, tornou-se uma estrela mediática e também um empresário de sucesso.

Em 2015, Piqué e Shakira organizaram um jantar onde os dirigentes do Barcelona conheceram os do gigante japonês de comércio online Rakuten, o que permitiu ao clube conseguir um dos seus contratos publicitários mais suculentos.

A cantora e o futebolista tiveram problemas com o fisco espanhol, com acusações de fraude e evasão fiscal. Em 26 de maio, a justiça espanhola negou provimento ao recurso interposto pela colombiana para o arquivamento do processo contra ela pela suposta fraude fiscal de 14,5 milhões de euros ao Tesouro espanhol. O Ministério Público atribui à cantora seis crimes de fraude fiscal dos anos de 2012, 2013 e 2014.

Segundo sua versão, Shakira morava em Espanha desde 2011, quando seu relacionamento com Piqué foi tornado público, mas manteve sua residência fiscal nas Bahamas até 2015. Quanto ao jogador, o Supremo Tribunal espanhol anulou em dezembro uma sentença que o obrigava a reembolsar 2,1 milhões de euros ao Tesouro por suposta fraude no processamento de seus direitos de imagem.

A questão remonta a 2016, quando um tribunal administrativo concluiu que Piqué havia "simulado" a transferência dos seus direitos de imagem para sua empresa Kerad Project para pagar menos impostos nos anos de 2008, 2009 e 2010.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt