Cândido Ferreira acredita que vence Marcelo na 2.ª volta
"Estou colocado num dos últimos lugares na grelha de partida mas estou habituado a ganhar os combates. Esta é uma candidatura diferente, uma candidatura de esquerda, a única capaz de enfrentar olhos nos olhos a candidatura de direita e capaz de a vencer na segunda volta", afirmou esta tarde Cândido Ferreira após entregar no Tribunal Constitucional cerca de 8.300 assinaturas necessárias à formalização da sua candidatura à Presidência da República.
O candidato afirmou que a sua candidatura é independente, "diferente, do povo e para o povo" e que o povo terá agora "uma oportunidade para dizer à classe política que há outras vias e outros caminhos".
Cândido Ferreira considerou que o seu principal adversário na corrida a Belém é Marcelo Rebelo de Sousa e afirmou que a sua candidatura é a única que o pode derrotar, deixando uma crítica ao PS.
"O PS tem dois candidatos que parece os clubes de futebol que tem uma equipa na primeira liga e uma equipa na liga de honra. Não se sabe bem qual é o candidato da primeira liga, mas nem um nem outro merecem lá estar", acrescentou