Canal Hollywood aposta em produção própria

O Hollywood já está a gravar o seu primeiro programa de produção própria. <i>Estreia da Semana</i> será apresentado por Bernardo Mendonça, Luísa Barbosa, Maria de Vasconcelos e Bruno Pereira e pretende fazer a ponte entre o pequeno e o grande ecrã e surgirá na grelha do canal por cabo no domingo como uma aposta pioneira da estação em formatos nacionais. "Há muito tempo que andávamos desejosos de ter algum produto nacional. Transmitimos neste momento algumas produções internacionais, mas se conseguirmos ir transformando aos poucos esses formatos em produtos portugueses é bom para o canal, porque o tornamos um pouco mais 'nosso', e para a indústria do País", disse ao DN.pt Paulo Guedes, diretor de programação do Hollywood.
Publicado a
Atualizado a

As outras apostas a que se refere "não serão necessariamente magazines e poderão alargar-se a outros formatos". "Temos espaço para outros produtos. Só em termos de filmes é que não podemos apostar tanto nos portugueses. O canal chama-se Hollywood... fará sentido um filme português se for mais comercial, com grande sucesso das salas portuguesas", justificou Paulo Guedes.

O magazine semanal Estreia da Semana terá a duração de cinco minutos cada e vai para o ar todos os domingos às 15.55, com repetição no próprio dia, pelas 23.55, e ao longo da semana. Produzido pela Arizona, em colaboração com a Salt Content, cada emissão será conduzida por um dos seus quatro apresentadores, selecionado em função do género cinematográfico da estreia em cartaz nessa semana. Assim, Bernardo Mendonça tem a seu cargo os filmes de ação e guerra, Luísa Barbosa dedica-se às comédias e aos romances, a Maria de Vasconcelos competem os filmes de animação e infantis e Bruno Pereira está encarregue dos thriller e dos dramas. O objetivo é fornecerem um olhar personalizado sobre o filme em questão.

A Internet é uma das maiores aliadas dos quatro apresentadores para se prepararem para Estreia da Semana. "Como não temos oportunidade para ver os filmes de que vamos falar, baseamos toda a nossa pesquisa nos trailers que já saíram e nas informações existentes na Internet", revela Luísa Barbosa, que no ano passado apresentou o 5 para a Meia-Noite. Além disso, alerta Bruno Pereira, "consegue-se sempre ir ao YouTube ver cenas de filmagens que os fãs gravaram e colocaram online, assistir a making of e a entrevistas" com atores e realizadores. "Se fizéssemos este programa há uns anos era bastante mais difícil", completa o apresentador, que já colaborou em formatos como Olá Portugal (TVI), Geração High Tech (MOV) e DestinUs (RTP2).

Bruno Pereira faz ainda questão de referir que os guiões de Estreia da Semana são escritos pelo apresentador de serviço. "Nós não somos uns 'papagaios' que vamos ali ler através do teleponto. Nós escrevemos os nossos textos, até porque estamos ali para dar as nossas opiniões sobre os filmes. É isto que os espectadores podem esperar de nós: que nós falemos daquilo que nos toca", afirmou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt