Campeão FC Porto apresentou-se com triunfo sobre o Monaco
Foi a primeira vez que o campeão se mostrou em público na pré-época. Com seis testes vitoriosos à porta fechada até hoje (FC Porto B, Bristol Rovers, Vilafranquense, Portimonense, Gil Vicente e Arouca), o FC Porto apresentou-se este sábado aos adeptos, com um triunfo sobre o Monaco (2-1). Os golos portistas foram marcados por Taremi e Galeno.
Depois de uma primeira parte sem golos, aos 67 minutos Mehdi Taremi sofreu a grande penalidade e encarregou-se de a converter. O segundo golo foi construído por Matheus Uribe, que descobriu Galeno e o extremo desviou de cabeça para o fundo das redes. Aos 90 minutos, Ben Yedder, que tanto trabalho deu a Diogo Costa durante o jogo todo, reduziu a desvantagem para os monegascos (2-1).
David Carmo protagonizou o momento da noite. O defesa central fez a bola entrar na baliza do Monaco ao primeiro toque na bola, depois de entrar em campo. Um grande golo que levou o Estádio do Dragão à loucura. O lance foi depois anulado por ter tocado com a mão na bola, mas para a história ficará a ovação que recebeu.
A pré-época terminou assim com um salto positivo (20 golos marcados e quatro sofridos). No esboço para o arranque da época, no dia 30, com o Tondela, na Supertaça Cândido Oliveira, Sérgio Conceição apostou em Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu, Bruno Costa, Uribe e Eustáquio, Pepê, Evanilson e Taremi. Otávio e David Carmo vão cumprir castigo nesse jogo e por isso começaram o encontro com o Monaco no banco.
Ao contrário do que é habitual, desta vez não houve desfile de jogadores para perceber quem usa que camisola em 2022-23, mas foi anunciado que Gabriel Veron, o mais recente reforço portista vai ficar com a camisola 7 que era de Luis Díaz e David Carmo com o 4. E ninguém ficou com a camisola 10, quer era de Francisco Conceição, que saiu para o Ajax.
A estreia do FC Porto no campeonato está marcada para dia 6 de agosto, com o Marítimo.