Campeão Atlético Mineiro eliminado por colombianos
O Atlético Mineiro, detentor do troféu, foi eliminado na quinta-feira pelos colombianos do Atlético Nacional nos oitavos de final da Taça Libertadores de futebol.
Depois da derrota por 1-0 no primeiro jogo, na Colômbia, a formação onde joga Ronaldinho Gaúcho não conseguiu melhor do que um empate 1-1, alcançado pelos visitantes a dois minutos do final.
Os 30.000 espetadores que rumaram até ao estádio Independência, em Belo Horizonte, ainda sonharam com a reviravolta na eliminatória quando, aos 19 minutos, Fernandinho marcou para os anfitriões e deixou tudo empatado.
O golo dos "mineiros" não atemorizou os bicampeões colombianos, que desperdiçaram um par de ocasiões para empatar, mas esbarraram quase sempre na atenção do guarda-redes Victor.
Quando já quase tudo antecipava o desempate por grandes penalidades, um rápido contra-ataque do Atlético Nacional, conduzido por Edwin Cardona e concluído por Jefferson Duque, assegurou, a dois minutos dos 90, o apuramento dos colombianos.
Nos quartos de final, o Atlético Nacional começa por receber os uruguaios do Defensor Sporting, a 07 de maio, com a segunda mão marcada para dia 14, em Montevideo.