Camisola do golo da "Mão de Deus" de Maradona vai ser leiloada

A camisola com o número 10 teve apenas um dono: o antigo médio inglês Steve Hodge, que trocou de camisola com Maradona no final do jogo. A licitação inicial é de 4,7 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

A camisola usada por Diego Maradona quando marcou dois golos à Inglaterra no Mundial de 1986, incluindo o famoso golo da "Mão de Deus", será leiloada este mês, anunciou esta quarta-feira a casa de leilões Sotheby's.

Azul e com o número 10 estampado nas costas, a camisola apenas teve um dono nestes 35 anos: o médio centro inglês Steve Hodge, que trocou de camisola com Maradona no final do jogo.

O jogo, vencido pela Argentina por 2-1, é lembrado como um dos mais controversos da história dos Mundiais de futebol, sobretudo pelo primeiro golo de Maradona que, num lance em que a bola estava no ar, dentro da área, saltou com o guarda-redes inglês Peter Shilton e empurrou com a mão a bola para as redes.

Depois da vitória argentina, o craque alimentou a polémica ao reconhecer que o golo "foi com a cabeça de Maradona e a mão de Deus".

Em comunicado à AFP, a Sotheby's informou que a camisola ficará em exibição em Londres até ao leilão, que será online e está previsto acontecer entre 20 de abril e 4 de maio.

A licitação inicial é de 5,2 milhões de dólares (4,7 milhões de euros), valor bem abaixo do valor recorde arrecadado em camisolas de atletas, que pertence a uma peça da lenda do beisebol Babe Ruth, de quando jogava no New York Yankees, que foi leiloada por 5,64 milhões de dólares (5,2 milhões de euros).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt