Camila Pitanga sobre Montagner: "Vi o último olhar dele"
Em entrevista ao programa Fantástico, emitido este domingo da TV Globo, a atriz Camila Pitanga relatou os momentos que antecederam o acidente que vitimou o colega e amigo Domingos Montagner. O ator morreu na passada quinta-feira por afogamento no Rio São Francisco, no estado brasileiro de Sergipe, onde tinha ido com a atriz para darem um mergulho depois de uma manhã de gravações da novela Velho Chico. Acabaram por ser arrastados pela corrente e, enquanto Pitanga conseguiu agarrar-se a pedras, Montagner não resistiu.
"Eu notava que ele não conseguia sair. Ele não nadava e estava assustado. Eu não tinha noção do que estava a acontecer. Fui ajudar o meu amigo, peguei no braço dele e disse-lhe: 'Calma, está tudo bem'. Mas ele estava paralisado", explicou.
"Em nenhum momento ele me pegou, [em nenhum momento] ele me agarrou. Ele salvou-me. Acho que ele sabia o que estava a acontecer e deu-me uma oportunidade de viver, deu-me essa chance. Foi uma coisa muito generosa", disse a atriz. "É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso", prometeu.
Emocionada, Camila Pitanga referiu que viu Domingos Montagner submergir duas vezes. "Quando ele submergiu pela segunda vez, e foi a última vez que ele submergiu, eu entendi o problema que estávamos a viver. Quando ele submergiu eu entendi que não podia ir lá. Porque tinha alguma coisa que não era aquilo que eu estava a imaginar. Não era só ele assustado, era algo muito maior que eu não sabia o que era. Eu dizia 'eu vou', mas alguma coisa me puxava e dizia 'não vais'", prosseguiu.
"Vi o último olhar dele. Ele não queria ir porque estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda que eu tive oportunidade de conhecer".