Cameron alicia franceses ricos a viverem no Reino Unido

O primeiro-ministro britânico David Cameron aproveitou o facto de o presidente francês François Hollande querer impor um imposto de 75% a quem tem mais rendimentos para os aliciar a viver no Reino Unido e pagarem lá os seus impostos.
Publicado a
Atualizado a

"Quando a França instituir o imposto de 75% àqueles que possuem mais rendimentos, nós estenderemos o tapete vermelho às empresas francesas para pagarem os seus impostos no Reino Unido", afirmou Cameron durante a cimeira do G20, em Los Cabos, no México. "Tal contributo servirá para pagar os nossos serviços públicos e as nossas escolas", acrescentou, lembrando que o seu Governo anunciou em março uma descida de carga fiscal.

Perante este cenário, indicou, os empresários e as grandes fortunas de França serão recebidas de braços abertos no Reino Unido. Assim, para os franceses com mais posses fugirem à carga fiscal que François Hollande pensa aplicar bastará atravessar o Canal da Mancha.

Atualmente, são 400 mil os franceses que vivem no Reino Unido, a maioria deles em Londres. Com este piscar de olho feito por Cameron, há fortes probabilidades deste número engrossar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt