Camelo mata dois homens após fugir de Jardim Zoológico nos EUA
Um camelo matou dois homens esta quinta-feira depois de conseguir fugir de um Jardim Zoológico no Tennessee, nos Estados Unidos, informa o jornal The Guardian.
De acordo com as autoridades do condado de Obion, o incidente ocorreu por volta das 17:44, após receberem denúncias de "um camelo solto perto de Shirley Farms, em South Bluff Road, que atacava pessoas".
Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram as duas vítimas - Bobby Matheny e Tommy Gunn - inconscientes e o camelo encontrava-se num estado agressivo. Ao tentar prestar auxílio às vítimas, o animal atacou um dos veículos dos agentes de segurança pública, que foram forçados a abater o camelo no local "para garantir a segurança de todos".
Bobby e Tommy, com 42 e 67 anos de idade (respetivamente), não resistiram aos ferimentos e foram declarados mortos no local. Segundo o New York Post, as duas vítimas foram encurraladas pelo animal e terão sido "pisadas até à morte".
A razão pela qual o camelo terá escapado do Zoo ainda não é clara, no entanto, os inspetores do departamento de agricultura dos EUA registaram problemas nos cuidados dos animais.