Câmara fecha parques infantis por razões de segurança

A Câmara Municipal de Leiria decidiu fechar parques infantis do concelho por razões de segurança e, dois deles, foram já desactivados definitivamente.
Publicado a
Atualizado a

Um, na Quinta do Seixal, na cidade, e outro no lugar de Lourais, na freguesia de Cortes. Outros dois, localizados nas freguesias de Marrazes e Pousos, foram encerrados temporariamente. Na próxima terça-feira são desactivados definitivamente mais dois, ambos na freguesia de Marrazes.

Em causa, explica a autarquia em comunicado, está o facto desses espaços não se encontrarem homologados, devido a uma "alteração legislativa" que impõe requisitos "que antes não eram exigidos". "A principal preocupação da autarquia é garantir a segurança das crianças, razão pela qual se começaram a desactivar os parques infantis que se encontravam em piores condições", sublinha a vereadora da Câmara de Leiria responsável pelo pelouro dos Espaços Verdes, Lurdes Machado.

A autarca alerta para o facto de todos estes espaços tutelados pelo município possuírem seguro de responsabilidade civil por danos corporais que, em caso de acidente, só pode ser accionado se estiverem homologados. A nota de imprensa da Câmara de Leiria revela ainda que os restantes parques infantis do concelho estão a ser avaliados "para depois ser decidido o seu futuro". Segundo a autarquia "os principais problemas detectados prendem-se com o mau estado do piso e a falta ou degradação das vedações".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt