Caitlyn Jenner quer ser embaixadora de Ted Cruz para as causas LGTB
Caitlyn Jenner deu uma longa entrevista à The Advocate, a mais antiga publicação norte-americana dirigida à comunidade LGBT (acrónimo inglês que se refere à comunidade homossexual, bissexual e transexual). A estrela norte-americana que mudou de sexo - era Bruce Jenner, ex-campeão olímpico - revelou que gostaria de trabalhar como embaixadora para as causas transgénero do senador republicano Ted Cruz, caso este chegue à presidência dos EUA.
"Considero-o muito conservador e um grande constitucionalista, um homem com discurso muito articulado", frisou Jenner. Ressalvando que não apoia o pré-candidato republicano, a estrela de TV norte-americana admitiu que Cruz é "um dos piores [candidatos] no que diz respeito aos assuntos dos transexuais", mas recordou que foi "muito simpático" quando ambos se conheceram ainda antes de Jenner mudar de sexo e admitiu que está a torcer pela vitória do senador em novembro, nas eleições presidenciais.
Questionada se estaria interessada em ser a embaixadora para as causas transgénero de Cruz, Jenner respondeu imediatamente que sim. "Uma embaixadora transgénero para o Presidente dos Estados Unidos, para que possamos dizer 'Ted, adoro o que estás a fazer, mas aqui está o que se passa'".
O republicano Ted Cruz tem sido crítico da administração Obama e dos esforços da atual Presidência no sentido de acolher os estudantes transexuais.