diario-de-noticias
C-130 volta a Tripoli para trazer mais portugueses
O avião sairá ao início da tarde de Itália com destino à capital líbia, onde vai recolher mais portugueses. Os 56 cidadãos nacionais que estão em Benghazi serão retirados de navio.
Segundo fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga, "o voo sai (de Itália) cerca das 12.00".
Quanto aos portugueses que estão em Benghazi, o Governo português vai retirá-los, em princípio ainda hoje, de navio.
"Uma vez que a pista está inoperacional e à falta de interlocutores, vamos encontrar uma alternativa para retirar os portugueses que estão em Benghazi e que passará pela saída através de um navio para a Grécia", indicou.
O avião da Força Aérea Portuguesa retirou na segunda-feira 80 portugueses e 34 cidadãos estrangeiros da Líbia, transportando-os para uma base militar em Itália, onde chegou cerca da meia-noite de terça-feira.