Button vence GP da Bélgica marcado por acidente

O piloto britânico partiu da pole position e nunca largou o primeiro lugar da corrida. Sebastien Vettel foi segundo e Kimi Raikkonen terceiro. A prova ficou marcada por um choque entre Lewis Hamilton e Romain Grosjean.
Publicado a
Atualizado a

[youtube:-VzF5Nkq1bg]

O britânico Jenson Button (McLaren) venceu este domingo o Grande Prémio da Bélgica, 12.ª prova do Mundial de Fórmula 1, disputada no circuito de Spa-Francorchamps.

Vencedor da primeira prova da época, na Austrália, Button partiu da "pole position" e dominou a prova do princípio ao fim, completando as 44 voltas ao circuito belga à frente do alemão Sebastien Vettel (Red Bull) e do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), segundo e terceiro respetivamente.

No traçado mais longo do calendário, o inglês alcançou a 14.ª vitória da sua carreira, deixando o atual bicampeão do Mundo a 13,6 segundos, enquanto Raikkonen cortou a meta a 25,6. Nas posições seguintes terminaram Nico Hulkenberg (Force India), Felipe Massa (Ferrari), Mark Webber (Red Bull), Michael Schumacher (Mercedes) e Jean-Eric Vergne (STR).

A corrida ficou marcada pelo acidente na partida provocado pelo toque do francês Romain Grosjean (Lotus) no britânico Lewis Hamilton (McLaren), que arrastou para fora de pista o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), líder do Mundial, e o mexicano Sergio Perez (Sauber).

Vettel, que tinha partido da 12.ª posição da "grelha", aproximou-se de Alonso na classificação do Mundial, passando a somar 140 pontos, contra os 164 do espanhol, enquanto Mark Webber é o terceiro, com 130.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt