Buscas no Tejo para encontrar homem desaparecido
Juvenal Monteiro, 50 anos, desapareceu às 21.00 de ontem depois de ter saído de casa para a sua habitual caminhada no passeio ribeirinho no sentido Alhandra-Vila Franca de Xira. A mulher reportou o seu desaparecimento. Os bombeiros de Alhandra só iniciaram as buscas para encontrar Juvenal Monteiro hoje de manhã depois de terem sido alertados pelas 08.30 para a queda de uma pessoa esta manhã da ponte Marechal Carmona para as águas do rio Tejo.
"Não sabemos se a pessoa que caiu da ponte é o homem que está desaparecido desde ontem. Um camionista que ia a atravessar a ponte alertou o 112 às 07.00 para uma pessoa que saltou da ponte para o rio. O camionista não conseguiu dizer se era um homem ou uma mulher", referiu ao DN o comandante dos bombeiros de Alhandra, Jerónimo Caetano. Mas "o 112 não alertou de imediato os bombeiros para a ocorrência", devido a um "problema de rede". "Só fomos alertados às 08.30 pela PSP de Alhandra", adiantou o comandante.
Segundo apurou o DN, Juvenal Monteiro, casado e pai de filhos, tinha por rotina fazer o passeio ribeirinho entre Alhandra e Vila Franca todos os dias, ou de manhã ou à tarde, por vezes a pé, outras de bicicleta.