Bryan Adams inaugura exposição de fotografia em Cascais

Inaugurou hoje no Centro Cultural de Cascais a primeira exposição fotográfica do músico Bryan Adams, que reúne, entre outros, vários retratos de fadistas portuguesas.
Publicado a
Atualizado a

Foi enquanto músico que Bryan Adams se celebrizou e, em conferência de imprensa em Cascais chegou a avançar com a hipótese de no próximo ano regressar a atuar em palcos portugueses. Mas o canadiano, que chegou a passar temporadas em Portugal, precisamente em Cascais, inaugurou ontem "Exposed", exposição que junta retratos de fadistas como Ana Moura, Gisela João, Aldina Duarte ou de figuras célebres como José Mourinho, Kate Moss, Mick Jagger, Ben Kingsley ou Amy Winehouse. À imprensa o músico frisou que a fotografia está longe de ser um mero hobby.

A exposição ficará patente no Centro Cultural de Cascais até 1 de fevereiro do próximo ano e além das fotografias que Bryan Adams fez a músicos, atores e atrizes ou modelos, a mostra contém ainda uma sala focada em retratos de soldados feridos norte-americanos que combateram no Iraque e no Afeganistão. "Não queria que essas pessoas fossem esquecidas. Seria facil desviar o olhar, ignorar que isto existe mas esta é a realidade que temos de enfrentar, é a consequência dos políticos em que votamos e é a consequência da guerra", afirmou o cantor à imprensa.

Quanto às fadistas que retratou, definiu-as como "mulheres lindíssimas", tendo feito os retratos de todas elas num só dia. "Quis que a exposição tivesse alguma relação com o País", explicou Adams.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt