Bruxelas multa em 315 ME cartel no mercado de detergentes

A Comissão Europeia vai multar a Procter & Gamble e a Unilever por terem feito um acordo com a Henkel sobre o nível de preços na venda de detergentes em pó em oito Estados-membros, incluindo Portugal.
Publicado a
Atualizado a

Os países em questão são Portugal, Bélgica, Grécia, Alemanha, França, Itália, Espanha e Holanda.

A coima aplicada inclui uma redução de 10 por cento por as empresas terem reconhecido a criação do cartel e terem permitido uma rápida conclusão das investigações, enquanto que a Henkel teve imunidade total por ter revelado à Comissão Europeia a existência do conluio, de acordo com um comunicado de imprensa distribuído em Bruxelas.

As três empresas são grandes produtores de detergentes em pó na Europa e o cartel durou cerca de três anos e teve como objectivo estabilizar posições no mercado e coordenar os preços, em violação das regras de concorrência da União Europeia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt