Bruni aconselha Valérie Trierweiler a casar com Hollande

Segundo a esposa do ex-presidente Nicolas Sarkozy, "é mais fácil ser a esposa legítima do chefe de Estado".
Publicado a
Atualizado a

A ex-modelo e cantora Carla Bruni quebrou os seis meses de silêncio que mantinha desde que Sarkozy deixou o cargo e, numa entrevista à revista francesa "Elle", falou sobre a sua nova vida e aconselhou Valérie Trierweiler, a companheira do atual Presidente francês, François Hollande, a casar com ele, alegando que a sua situação iria melhorar, diz o site do jornal espanhol 'ABC'.

"Não estou a dar conselhos a ninguém, falo da minha experiência, mas acho que é mais fácil ser a esposa legítima do chefe do Estado do que sua companheira", disse Bruni. Na entrevista pode ler-se que a ex-primeira dama considera a situação de Trierweiler "um pouco vaga e que a indefinição não é aconselhável neste nível", diz o 'ABC'.

"A Presidência da República é um local oficial e que implica situações oficiais. Posso estar errada e a sua escolha poderá ser moderna, mas pessoalmente eu senti que havia uma preocupação geral a meu respeito, que acalmou quando me casei com Nicolas", acrescentou.

A cantora teve que fazer uma pausa na sua carreira musical para se concentrar nos assuntos ligados ao seu anterior estatuto de primeira dama, pelo que considera que também para Trierweiler será difícil manter o seu emprego como jornalista durante o mandato de Hollande, diz o 'ABC'.

"É complexo e difícil para os seus colegas e para ela que tem que dar a cara aos colegas de equipa. Pois o jornalismo, mesmo o cultural, é obrigado a ser um contador. Aliás, acho que é uma das suas missões", acrescentou. Ainda assim, Bruni evita pôr criticas aos passos dados por Trierweiler.

Bruni alegou ter quebrado o silêncio para poder encerrar um capítulo da sua vida. "Até agora a minha posição não me deixou falar livremente. Hoje eu posso fazê-lo". Encerrado esse período a cantora falou ainda do seu novo álbum, que será lançado na primavera, refere o 'ABC'.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt