Brooke Shields e as memórias da querida mãezinha

Há três décadas, ocupava o posto de "namoradinha da América". Agora, ao completar 50 anos, na sua autobiografia, Brooke Shields ajusta contas com os que "denegriram" a imagem da mãe.
Publicado a
Atualizado a

Se os livros pudessem, além do seu cheiro característico, transportar outros perfumes ou odores, este haveria de tresandar a bebidas alcoólicas - no decorrer das longas 400 páginas em que Brooke Shields conta a própria vida, embora anuncie em jeito de abertura que se lançou a esta obra para desagravar a imagem da mãe, Teri Shields, posta em cheque pelo "cruel" obituarista do The New York Times, são escassos os momentos em que a atriz não formaliza queixas (sérias, documentadas, provavelmente inquestionáveis) contra os desmandos da progenitora, disso culpando indiferenciadamente a vodca, o vinho tinto ou os cocktails que acompanham quase toda a narrativa.

Ninguém pode levar-lhe a mal, mesmo quando ela compara a necessidade de "crescer demasiado depressa", com que cedo foi confrontada, ao percurso de vida de Michael Jackson, um dos famosos com quem alegadamente manteve uma relação amorosa, mas "branca". Para despachar já o assunto, desta lista requintada, mas nalguns casos de eficácia duvidosa, fazem parte John Kennedy Jr., John Travolta, Liam Neeson, George Michael, Leif Garrett (talvez haja quem se recorde dele...) e Scott Baio (outro que tal). Atenção, que quando se põe em causa a autenticidade, a intensidade ou a profundidade de alguns destes romances, a base de desconfiança irrompe das palavras da própria Brooke, que aqui recupera a tese de uma virgindade mantida até aos 22 anos, que é como quem diz até à fase final da sua frequência universitária em Princeton, onde se licenciou em Literatura Francesa e onde se enamorou de um colega, Dean Cain, um ator que alguns identificarão de imediato com a série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Super-Homem, que aponta como o parceiro da primeira vez.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt