Britânico Rusedski apura-se para a final

O britânico Greg Rusedski superiorizou-se hoje ao português Nuno Marques e garantiu a presença na final da nona edição do Vale do Lobo Grand Champions/Caixa Geral de Depósitos, torneio do circuito internacional de veteranos.
Publicado a
Atualizado a

Greg Rusedski, estreante no torneio a decorrer no "resort" algarvio, impôs-se a Nuno Marques pelos parciais de 7-6 (11-9) e 6-3, num encontro em que ambos dispuseram de três pontos para fechar a primeira partida, decidida num equilibrado "tie-break".

"Marques jogou muito bem, especialmente no primeiro 'set'. Moveu-se bem e foi um encontro muito divertido, com um ambiente fantástico e bom ténis", afirmou Rusedski, que, em particular no "tie-break", comprovou ser especialista no serviço, executando um golpe que levou a bola a viajar a 218 quilómetros/hora.

Já Nuno Marques, 39 anos, referiu que Rusedski, mais novo quatro anos, "ainda joga num ritmo alto", sublinhando que o britânico, que terminou a carreira profissional em 2007, "continua a ter um serviço poderoso".

Com o êxito de hoje, o britânico, nascido no Canadá, soma duas vitórias e não tem preferência quanto ao outro finalista: "Fernando Meligeni ou Stefan Edberg estão a jogar muito bem. Qualquer um será um adversário forte".

O único português a competir em Vale do Lobo tem apenas um triunfo - obtido frente ao chileno Marcelo Rios, na terça-feira -, mas ainda tem hipóteses de qualificar-se para o encontro de sexta-feira que define os terceiro e quarto lugares.

Para repetir a proeza de João Cunha e Silva em 2003 (perdeu com o britânico Jeremy Bates, em 2003), Nuno Marques terá de superar na quinta-feira o alemão Marc-Kevin Goellner, que também tem uma vitória e uma derrota averbadas nos dois encontros já realizados na fase de grupos.

O Vale do Lobo Grand Champions/Caixa Geral de Depósitos é a terceira prova do calendário internacional e termina na sexta-feira, com a realização da final e do encontro de apuramento dos terceiro e quarto lugares, além de uma exibição na variante de pares.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt