Brinquedos sexuais em protesto contra Donald Trump
Fernando Sosa cresceu no México e mudou-se para os Estados Unidos com 11 anos. Após as declarações de Donald Trump, em que este afirmava que os mexicanos apenas traziam problemas como drogas, crimes e violações, o artista resolveu arranjar uma forma, no mínimo, fora do comum para demonstrar o seu desagrado.
Sosa tirou um curso em animação 3D e tem um negócio de impressões 3D. E resolveu mostrar a Donald Trump o seu descontentamento aplicando os seus conhecimentos: criou 'butt plugs' (um brinquedo sexual utilizado para a estimulação anal) com a cara de Trump.
Segundo o jornal britânico The Guardian, o artista respondeu ao candidato à Casa Branca: "Eu não sou violador nem traficante de droga. Tenho um curso em animação 3D, tenho o meu próprio negócio de impressões 3D e, adivinha? Posso fazer-te em qualquer forma que queira. Vou imprimir-te em 3D e vender-te a todas as pessoas que partilhem da minha opinião sobre ti."
Donald Trump não é o primeiro a ser alvo de Sosa. Kim Jong-Un, ditador da Coreia do Norte, Rob Ford, Presidente do Município de Toronto e Vladimir Putin, Presidente da Rússia, também já tiveram os seus 'butt plugs'. O artista faz impressões de ditadores, políticos e homofóbicos. Atualmente, Donald Trump e Vladimir Putin ainda não podem ser utilizados como brinquedos sexuais, mas o artista prevê que isso possa acontecer.
Para os interessados, o 'butt plug' de Donald Trump custa 27,99 dólares (25,60 euros) e ainda que tenha a forma de um "brinquedo sexual", só pode ser usado como peça decorativa. Tal como o boneco de Vladimir Putin, as peças são feitas de um material semelhante ao arenito e têm uma textura rugosa.