Braço direito de Charlie Manson pede para fazer correções na Wikipedia
A página da Wikipedia de que se fala é esta e a história explica-se assim: Tex Watson, nome pelo qual é conhecido, o homem, de 70 anos, não contesta ser o autor dos crimes nem ter sido a mão direita de Charles Manson no massacre que na noite de 9 de agosto de 1968 matou a atriz Sharon Tate (grávida de oito meses) e quatro dos seus amigos em casa.
A pessoa que diz ser Watson quer ver corrigidos dois aspetos: ter levado 70 dólares da carteira de uma das víitimas e ter sido conhecido por Mad Charlie (Charlie Maluco). Acrescenta ainda que frequenta a Cal State e não a Universidade da Califórnia e que quatro anos depois do massacre se converteu ao cristianismo.
Estes pedidos de alteração chegaram à Wikipedia por um processo através do qual a enciclopédia virtual permite que não-editores façam correções nas páginas. Chegaram no dia 16 de fevereiro, escritas à margem de uma folha com as informações da página impressas.
A identidade de quem fez o pedido de alterações não é completamente segura, uma vez que as regras da Wikipedia são flexíveis, como nota o Washintgton Post.
A voluntária a quem chegaram os pedidos, Lane Rasberrý pediu uma declaração assinada assegurando que as modificações são feitas por Charles Tex Watson e que deu autorização para fazer estas mudanças.
Rasberry entrou, com outras pessoas, num longo debate sobre a possibilidade de pessoas condenadas poderem fazer alterações. Ela defende-as, explicando que a filosofia da página sempre foi valorizar a informação.
O caso deu azo a uma leitura profunda da página de Tex Watson, reconhecendo que eram necessárias citações e fontes mais credíveis.