Bowie domina os Brit Awards em cerimónia emotiva

David Bowie ganhou dois prémios a título póstumo. George Michael também foi homenageado
Publicado a
Atualizado a

O cantor David Bowie ganhou a título póstumo dois prémios no Brit Awards, prémios da música britânica, numa cerimónia muito emotiva, que também rendeu homenagem a George Michael, que morreu em dezembro.

David Bowie venceu nas duas categorias para as quais estava indicado, ganhando o prémio de artista britânico e o de melhor álbum por "Blackstar" na cerimónia, que decorreu quarta-feira no O2 Arena de Londres.

David Bowie tornou-se no primeiro artista a ganhar a título póstumo nos Brit Awards.

[amazon:2017/02/duncanjones_20170223072733]

Aceitando o prémio de melhor álbum em nome do seu pai, o diretor de cinema Duncan Jones falou do apoio de David Bowie às pessoas incomuns.

A artista escocesa Emeli Sande venceu o prémio de artista feminina britânica, quase cinco anos depois de ter saltado pela fama com a sua performance nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

A estatueta para melhor grupo britânico foi entregue ao The 1975, um quarteto de Manchester.

A cerimónia ficou marcada por momentos de tristeza enquanto as estrelas homenageavam George Michael, cantor dos Wham, que morreu no dia de Natal aos 53 anos.

[amazon:2017/02/george_20170223074136]

Leonard Cohen, que morreu em novembro aos 82 anos, e Prince, cuja morte aos 57 anos chocou o mundo da música, também foram lembrados num vídeo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt