Bono recupera de acidente de bicicleta mas "talvez nunca mais toque guitarra"
Num acidente em Nova Iorque no passado mês de novembro, Bono, o vocalista dos U2, partiu o braço em seis sítios. Agora em recuperação, escreveu uma longa carta aos seus fãs, que pode ser lida no site oficial da banda, onde diz que, devido ao acidente, talvez não volte a tocar guitarra.
O longo texto que Bono escreveu é uma revisão do seu ano de 2014, mas começa com uma descrição do acidente de bicicleta e dos ferimentos: "Desmaiei com o impacto e não tenho nenhuma recordação de como acabei no hospital de Nova Iorque, com o úmero a sair do casaco de cabedal. Muito punk rock para um ferimento".
Após a operação, Bono ficou com um cotovelo de titânio e teme que isso o impeça de voltar a tocar guitarra. "No momento em que escrevo isto, não é claro se voltarei a tocar guitarra alguma vez. A banda relembrou-me de que nem eles nem a civilização ocidental dependem disso", escreve, com sentido de humor.
O cantor irlandês de 54 anos sublinha que vai concentrar-se na sua saúde no início de 2015, de maneira a estar em forma para a digressão da banda.